A Nossa História

Tudo começou…

…num sonho dado por Deus, no ano de 2006. Um sonho onde tudo era diferente. Onde nada era igual ao já visto, onde o amor era verdadeiro e a entrega era total. Um sonho onde a Verdade era a lei e onde Deus era mesmo desejado. Um sonho que na altura, não fazia sentido…

No início de 2008, sentindo que as alternativas evangélicas e pentecostais não faziam a diferença nem se enquadravam na visão e propósito do sonho que tinha tido anteriormente, o Pst. João Viegas decidiu buscar ao Senhor sobre qual o caminho a seguir. Depois de algum tempo em oração, obedecendo ao impulso do Espírito Santo, em Fevereiro do mesmo ano deu início ao seu próprio ministério, na altura designado por ‘Um Recado Especial’, com um trabalho primariamente na internet, um blog onde publicava textos, áudios e vídeos disponibilizados para todos, aconselhamento, apoio e uma rede de relacionamentos que há medida que o tempo ia passando, tornava-se cada vez maior.

Foi assim que em Junho do mesmo ano, após convite de uma família, iniciou reuniões regulares, em ambiente familiar, na Linha de Cascais (Parede). Um trabalho que serviu de pedra de esquina para o desenvolvimento do Ministério atual.

 Em Outubro do mesmo ano, iniciou reuniões regulares em Lisboa, numa sala de um Hotel, aos domingos. Foram tempos tremendos do Poder e da Palavra de Deus, que cresceram e indicavam que havia ainda muitas almas por salvar em Lisboa e sedentas por Jesus Cristo.

 Devido ao crescimento destas reuniões, em Novembro de 2009 alcançou-se o primeiro espaço de reuniões próprio, de forma a poder desenvolver outros projetos e poder alcançar mais pessoas. Este espaço, na zona de Santos-o-Velho, esteve activo de Novembro de 2009 a Junho de 2010.

 

A metamorfose e o crescimento

O ano de 2010 é um ano de ‘dores de crescimento’. Em meados de Maio, Deus começou a alterar o caminho que estávamos a seguir e assim a preparar novos caminhos para este ministério. Alterou-se a denominação para a atual (Ministérios João Viegas), começaram a haver convites para ministrar, pedidos de ajuda de vários ministérios e pastores, aos quais respondemos com os meios que tínhamos ao dispor, com oração, apoio espiritual, apoio material e financeiro e inclusive visitando estes ministérios, algo que se mantém até hoje!

 Desta forma, Deus começou a imprimir nos nossos corações o desejo de 'novos voos' e em Março de 2011, iniciámos reuniões no espaço atual, na Pontinha. Um espaço com 300m2 e cujas obras de adaptação têm vindo a embelezar e capacitar o espaço de condições para louvar e adorar o Nome de Jesus. E desde então o crescimento tem sido consistente e sustentado, com grupos familiares, emissão em direto da reunião de domingo via internet, apoio social, livraria, área de comunhão (café), uma revista bimensal, uma nova página de internet, entre muitas outras coisas… e tudo fundamentado no Amor, na Palavra e no Poder de Deus.

Uma Igreja-família, unida e com muita fome e sede de Deus, onde todos têm oportunidade de servir a Deus com os seus talentos.

 Tem sido um lugar de milagres, prodígios, maravilhas, salvações, reconciliações, restauração e de grande Honra e Glória para Deus. Nesta altura, mais maduros e crescidos, reconhecemos que a Nuvem de Deus mudou de direção e estamos em sintonia com ela. Não queremos ficar no deserto!

 Em 2013, no final do mês de Outubro, iniciou-se aquela que se tornou a festa anual dos Ministérios João Viegas. Por instruções de Deus designa-se por ‘CHUVA SERÔDIA’, com a duração de 3 dias, onde o propósito é o de trazer o refrigério do Espírito Santo de Deus e também aproveitar para tentar juntar o máximo possível de ministérios e pastores, por forma a trazer unidade ao Corpo de Cristo.

 Queremos ser a alternativa. Denominações, ministérios e igrejas existem muitas, por esse Portugal fora! E há-as para todos os gostos. Queremos ser a Esperança perdida, a mudança de paradigma deste mundo tenebroso e perdido, que se enterra cada vez mais no pecado.

 Queremos promover a unidade do Corpo de Cristo (João 17:21), mesmo apesar das diferenças que possam existir entre as várias igrejas e pastores, porque na diferença existente entre uns e outros, encontramos o que nos complementa. E afinal de contas, mais são as razões que nos unem (Jesus!), do que as que nos separam! É o desejo de Deus e a única forma do Reino de Deus ser implantado nesta terra!

O Senhor até aqui nos tem ajudado e por certo assim continuará! EBENÉZER! (I Samuel 7:12)