A Visão Divina da Igreja

A visão divina da nossa Igreja é sustentada por alguns pilares:

  1. Somos um Ministério Cristão

A nossa mensagem é Jesus Cristo, mais propriamente: “…Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim… (João 14:6). Não há outro caminho. Não há outra crença. Não há outra forma de chegar a Deus. (Hebreus 12:2; I Pedro 2:6; Mateus 16:16)

  1. Somos um Ministério de Cristo

A Igreja pertence a Jesus. Ele é o cabeça, autoridade máxima da Igreja (Efésios 5:23). Não temos autoridade para alterar o evangelho ou a nossa pregação, ensino ou doutrina! Cristo simplificou a Lei no Amor e é nessa premissa única, que fundamentamos a nossa ação. Não queremos usurpar o lugar de Jesus como Rei e soberano. A Igreja não é uma democracia! (I Timóteo 1:17)

  1. Somos um Ministério Pentecostal

O Poder do Evangelho é o Espírito Santo de Deus. O Poder da Igreja também. Buscamos e honramos o Espírito do Deus vivo como uma parte importante e vital do Deus triuno, indivisível e Todo-o-Poderoso, que derrama da Sua essência sobre nós, através do Seu Espírito. (Atos 1:8 ; Atos 2:4)

  1. Somos um Ministério que busca a unidade do Corpo de Cristo

Da mesma forma que o Pst. João Viegas e a sua esposa procuram estar unidos com a sua igreja, ministérios, membros e colaboradores, assim também os Ministérios João Viegas procuram estar unidos e de mãos dadas com todos os que afirmam que Jesus Cristo é o Filho de Deus. (João 13:34 ; João 17:21)

  1. Um Ministério que busca restauração

A Casa de Deus não pode ser local de condenação, mas sim de salvação, restauração e novas oportunidades. Deus nunca apaga o pavio fumegante, nem corta a cana trilhada (Mateus 12:18 a 21) . Seguindo as pisadas da Igreja primitiva de atos, procuramos imitar os processos de Jesus, presentes no Novo Testamento. Assim, gostamos de conduzir as pessoas ao batismo nas águas, ao batismo no Espírito Santo, ao arrependimento de obras mortas, acreditamos no poder da Santa Ceia, a nossa pregação é acerca de Cristo (I Coríntios 2:2) e a nossa oração é em Nome de Jesus.

  1. Um Ministério Apostólico

A Igreja de Cristo está “Edificada sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, de que Jesus Cristo é a principal pedra da esquina (Efésios 2:20) . Tudo o que sabemos e aprendemos acerca de Cristo e da Igreja, é através dos Apóstolos, autores do Novo Testamento. Acreditamos e amamos o ministério apostólico, como parte integrante dos 5 ministérios divinos (I Coríntios 12:28 ; Efésios 4:11)

  1. Um Ministério que estuda a Palavra e busca a Deus

Em Efésios 1:17 a 19 , o Apóstolo Paulo ora para que Deus nos dê um “...Espírito de Sabedoria e revelação..” para que possamos conhecer mais e mais a Deus. O verdadeiro cristianismo exige que a nossa fé seja baseada na Palavra de Deus e no seu conhecimento, por isso somos um ministério que estuda e busca a Deus, em Espírito e em verdade, por forma a aplicar a Palavra de Deus corretamente.

  1. Um Ministério que sente

Não é uma forma de estar e ser só nossa, mas gostamos de pessoas. Amamos, servimos, partilhamos, oramos, adoramos e nos regozijamos uns com os outros. Nada nos passa ao lado. Somos uma família que nos alegramos nas alegrias, choramos nas tristezas e partilhamos os fardos uns dos outros. Uma família de Deus. Servimos de coração, para os corações. (Gálatas 6:2 e 9)

  1. Um Ministério que gosta de partilhar

Partilhamos acima de tudo a Fé em Deus e o Amor por Deus, com todos quantos queiram. Partilhamos também o que temos e sabemos com quem precisa, porque tudo o que temos pertence ao Senhor e é para ser usado apenas para os Seus propósitos. (Gálatas 6:6)

  1. Um Ministério Livre

Somos totalmente independentes de homens, mas inteiramente dependentes de Deus. Não temos nenhum supervisor e para além de Jesus, o nosso único responsável é o nosso Pastor. Não temos apoios financeiros de nenhuma espécie, para além do aprovado biblicamente (Dízimos, primícias e ofertas alçadas do povo de Deus). Ainda assim não estamos isolados e temos uma rede de conhecimentos que vai desde Portugal, Espanha, Brasil, Angola, Inglaterra, Suíça, Alemanha, Luxemburgo, Holanda, Venezuela, Guatemala, EUA, Cabo Verde, Nigéria, Índia e Rússia.

  1. Um Ministério em crescimento

Queremos crescer, porque é necessário que o Reino de Deus seja estabelecido aqui na terra. Queremos crescer para podermos ganhar mais almas para Jesus e só poderemos crescer, ganhando almas para Jesus. Na Grande Comissão de Jesus, de pregar o evangelho, discipular, operar nos dons do Espírito Santo de Deus, está implícito crescimento e por isso não queremos falhar neste propósito, até que todo o mundo saiba que Jesus é o Senhor!

  1. Um Ministério com propósitos

Propomo-nos a ensinar e pregar a Verdade e somente a Verdade: a Palavra de Deus!
Propomo-nos a amar as pessoas e a ajudá-las com tudo o que tivermos ao nosso alcance.
Propomo-nos a pastorear as pessoas, protegê-las dos enganos, mentiras, alimentando-as com a Palavra de Deus e ensiná-las a ter uma vida de comunhão com Deus, a buscar o Abençoador e não a bênção!
Propomo-nos a ser ‘Família de Deus’, unidos e abertos para a comunidade em que estamos inseridos, tanto socialmente como espiritualmente.