Estudos

Os Avisos de Deus à Igreja

Vencendo a trindade satânica

“...Mas, se ainda o nosso evangelho está encoberto, é naqueles que se perdem que está encoberto, nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus. Pois não nos pregamos a nós mesmos, mas a Cristo Jesus como Senhor; e a nós mesmos como vossos servos por amor de Jesus. Porque Deus, que disse: Das trevas brilhará a luz, é quem brilhou em nossos corações, para iluminação do conhecimento da glória de Deus na face de Cristo...” (II Coríntios 4:3 a 6)

 O objetivo de satanás é afastar as pessoas de Deus - ele veio para roubar, matar e destruir (João 10:10). Este projeto satânico consiste em destruir a vida no tempo presente (vida emocional e física) e também na eternidade (vida espiritual). Desde o pecado Adâmico, que todos os que nascem nesta terra fazem-no debaixo da influência de 3 demónios, os quais passo a revelar a seguir…

 

Os 5 Ministérios Universais

Os alicerces do Reino de Deus

“...E ele deu uns como apóstolos, e outros como profetas, e outros como evangelistas, e outros como pastores e mestres, tendo em vista o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo; até que todos cheguemos à unidade da fé e do pleno conhecimento do Filho de Deus, ao estado de homem feito, à medida da estatura da plenitude de Cristo; para que não mais sejamos meninos, inconstantes, levados ao redor por todo vento de doutrina, pela fraudulência dos homens, pela astúcia tendente à maquinação do erro; antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo, do qual o corpo inteiro bem ajustado, e ligado pelo auxílio de todas as juntas, segundo a justa operação de cada parte, efectua o seu crescimento para edificação de si mesmo em amor..." (Efésios 4:11 a 16)
"...E a uns pôs Deus na igreja, primeiramente apóstolos, em segundo lugar profetas, em terceiro mestres, depois operadores de milagres, depois dons de curar, socorros, governos, variedades de línguas..." (I Coríntios 12:28)
Os 5 ministérios universais, alicerces do Reino, serão sempre um tema tabu e desconcertante devido a 3 coisas:

 

Atravesse o Rio Jordão da Sua Vida

"...Levantou-se, pois, Josué de madrugada e, partindo de Sitim ele e todos os filhos de Israel, vieram ao Jordão; e pousaram ali, antes de atravessá-lo. E sucedeu, ao fim de três dias, que os oficiais passaram pelo meio do arraial, e ordenaram ao povo, dizendo: Quando virdes a arca da pacto do Senhor vosso Deus sendo levada pelos levitas sacerdotes, partireis vós também do vosso lugar, e a seguireis (haja, contudo, entre vós e ela, uma distância de dois mil côvados, e não vos chegueis a ela), para que saibais o caminho pelo qual haveis de ir, porquanto por este caminho nunca dantes passastes. Disse Josué também ao povo: Santificai-vos, porque amanhã o Senhor fará maravilhas no meio de vós. E falou Josué aos sacerdotes, dizendo: Levantai a arca do pacto, e passai adiante do povo. Levantaram, pois, a arca do pacto, e foram andando adiante do povo...” Josué 3:1 a 6)

Moisés tinha sido o Líder do povo de Israel durante 40 anos e já tinha partido, deixando no seu lugar Josué. Este, foi alguém a quem Deus começou a preparar muito cedo (Instinto de batalha; mudança do Nome; etc.), para algo maior do que o que ele poderia sonhar.

 

4 Âncoras Para as Tempestades da Vida

Não aparecendo por muitos dia nem sol nem estrelas, e sendo nós ainda batidos por grande tempestade, fugiu-nos afinal toda a esperança de sermos salvos. (…) Quando chegou a décima quarta noite, sendo nós ainda impelidos pela tempestade no mar de Ádria, pela meia-noite, suspeitaram os marinheiros a proximidade de terra; e lançando a sonda, acharam vinte braças; passando um pouco mais adiante, e tornando a lançar a sonda, acharam quinze braças. Ora, temendo irmos dar em rochedos, lançaram da popa quatro âncoras, e esperaram ansiosos que amanhecesse…” (Atos 27:20 a 29)

Tal como a tempestade estava sobre eles, por vezes tempestades assolam a nossa vida!

Situações há, em que na nossa vida, passam muitos dias sem vermos o sol, ou as estrelas – sem orientação! Ventos fortes, ondas que se abatem sobre nós, fome, sede, cansaço, desgaste, desânimo… E infelizmente, nos dias de hoje, são muitas as tempestades! E são fortes! E prolongadas!