Formação e Crescimento

“...Querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo; Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo, Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente. Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo, Do qual todo o corpo, bem ajustado, e ligado pelo auxílio de todas as juntas, segundo a justa operação de cada parte, faz o aumento do corpo, para sua edificação em amor...” (Efésios 4:12 a 16)

Visto que nos baseamos nos exemplos bíblicos tanto do Velho Testamento como do Novo Testamento, o propósito desta área chamada ‘Formação e Crescimento’ é o de formar, dar crescimento, ensinar, ajudar e apoiar, dar sustentabilidade a novas Igrejas ou Casas de Oração, Grupos Especiais, para conquistar mais e mais pessoas para Jesus. É uma área vital porque tem à sua responsabilidade o futuro da Igreja, pois os Jovens e as crianças são o futuro!

Engloba várias áreas como Igrejas e Crescimento, e os pilares da liderança (Pastorado e Presbitério), Escola Bíblica, Ministério GPES (Guiados pelo Espírito Santo/ Igreja Infantil) e o Ministério Jovem.

Logo pelas áreas que alberga, revela a importância vital que tem, pois para além de estudar a possível expansão da Igreja, em outros trabalhos, também alcança a formação desde meninos, passando pelos jovens, Escola Bíblica, até ao Diaconato adulto e também em áreas específicas como os Empresários, que tantas vezes são ostracizados nas Igrejas pela questão financeira ou por falta de sabedoria para lidar com este ministério.

Qualquer um dos ministérios desta vertente, são vitais. Nenhum tem maior importância do que o outro.

O conceito de formação e treino dos Ministérios João Viegas passam por ensino e prática diretos no dia-a-dia da Igreja, dando oportunidades a quem quer servir a Deus. A implantação da visão, do zelo por servir a Deus e pela Casa d’Ele são também pontos importantes, onde todos têm papel vital no crescimento e desenvolvimento desta obra. Também aproveitamos o conceito de seminários ou retiros, para instruir, exortar, ensinar e motivar todos os que tenham no coração servir a Deus.

Está nos horizontes deste ministério aderir ou iniciar uma escola bíblica para crescimento espiritual e uma escola ministerial que prepare e ajude a crescer os pastores (atuais e futuros).

Como planos de futuro e no querer de Deus, temos o sonho de fundar uma escola que faça parte do plano nacional de ensino (Com um teor cristão evangélico a quem a frequenta), um jardim-escola e até uma universidade.

Sonhe connosco. Faça parte deste sonho, do qual você e os seus filhos ou netos poderão usufruir.