Espírito Santo - Cheios da Sua Plenitude!

“...O espírito do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos; A apregoar o ano aceitável do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os tristes; A ordenar acerca dos tristes de Sião que se lhes dê glória em vez de cinza, óleo de gozo em vez de tristeza, vestes de louvor em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem árvores de justiça, plantações do Senhor, para que ele seja glorificado...” (Isaías 61:1 a 3)

 O Espírito Santo é o PODER DE DEUS! É a terceira pessoa da trindade divina. É o nosso consolador, companheiro inseparável, conselheiro! E é sempre maravilhoso ver o Espírito Santo de Deus a trabalhar!

Ele opera maravilhas, prodígios, sinais, ele revela a verdade, despedaça o jugo, condena o pecador e leva-o ao arrependimento! Neste momento, enquanto você lê este texto, o Espírito Santo de Deus está a operar na sua vida, na sua mente, no seu coração, no seu homem interior!

Quando o Espírito Santo opera, manifestando-se em resultado da Palavra, oração e adoração a Deus, tudo fica sujeito a Deus e toda a obra satânica e maligna é cancelada! O Espírito Santo manifesta-se no mundo físico e no mundo espiritual, para nosso auxílio. E para que se cumpra a promessa de Joel 2:28 a 32, Deus pretende dar um reavivamento do Poder do Espírito Santo, um novo derrame da Sua Unção e Poder, eficácia e revelação!

Em tempos já tivemos um reavivamento da Palavra e até do Poder de Deus para curar, mas Deus pretende que entremos na plenitude do Poder do Espírito Santo, porque vivemos tempos difíceis, de trevas e pecado e precisamos do Poder do Espírito Santo para vencer e ajudar quem precisa! E eu quero ter tudo, a plenitude, do Poder do Espírito Santo a operar na minha vida! (João 3:34) E você?

Agora, quais são os dons do Espírito Santo? (I Coríntios 12:8 a 10)

Dons de Revelação - Palavra de Conhecimento e de Sabedoria, Discernimento de Espíritos;

Dons de Poder - Dons de Curar, Operação de Milagres, Fé;

Dons de Inspiração - Variedade de Línguas, Capacidade de Interpretação, Profecia;

Dentro destes nove dons do Espírito, que estão ao nosso dispor para usufruto, mediante uma vida de oração, serviço e adoração a Deus, a manifestação e operação de cada um deles quem dá é o Espírito de Deus! E hoje podemos ter um dom em operação, amanhã poderemos ter três… é conforme o que Deus precisa que façamos! Estes dons são para os que são Batizados no Espírito Santo e o primeiro dom em operação é a evidência de falar em novas línguas! (Atos 2:4) É uma linguagem perfeita, de entendimento apenas entre o nosso Espírito e Deus. Não é limitada como as línguas do mundo, é perfeita. E estes dons, desenvolvidos dentro de nós, através da oração, leitura da bíblia, manifestam-se como sendo o fruto do Espírito. (Gálatas 5:22 e 23)

Quando operamos nos Dons do E. Santo, podemos fazer coisas incríveis! E não devemos de ter medo! Mas a plenitude dos dons do Espírito Santo, não é ter só a manifestação física do Poder, mas temos de ter a demonstração do Espírito, no espírito! E uma das formas de sentirmos isso é deixarmos o Espírito Santo guiar a nossa vida. Ele sempre nos orienta e se Ele não disser nada, use o seu cérebro! Seja sensato! Pondere as suas decisões! Olhe, por exemplo: Se o Senhor não disser nada, faça como os pássaros: no inverno, vá para Sul e no verão siga para norte. Se aparentemente Deus não lhe disser nada, isso não significa que Ele não está no controlo da sua vida! Pode muito bem significar que você não está sensível à voz do Espírito Santo!

E as nossas inseguranças são o maior bloqueio, à operação dos dons do Espírito Santo, porque a dúvida, o medo, a incerteza, fazem-nos ficar vulneráveis à derrota! (Lucas 11:11 a 13) Precisamos de nos encher do Espírito Santo! (Isaías 11:2) Orar bastante em línguas, meditar na Palavra, orar ao Senhor, ouvir a Palavra e coloca-la em prática!

Repare: Quando estamos cheios do Espírito Santo, as outras pessoas conseguem ver JESUS em nós! Quando estamos cheios do Espírito Santo, não há lugar para o Diabo na nossa vida! Ficamos cheios da Sabedoria de Deus, ficamos avivados para a obra, ficamos cheios do Poder sobrenatural de Deus! Quando estamos cheios do Espírito Santo, mudamos a atmosfera ao nosso redor! Aleluia!

Quando o Espírito Santo opera, o lugar onde estamos é sacudido! E quando nos propomos a orar no Espírito, os Céus também se movem! (Atos 4:31)

O evangelho é o PODER de Deus! O evangelho é AVIVAMENTO! Aleluia!

AGORA ORE COMIGO:

Senhor Deus, ilumina os olhos do meu entendimento para que eu possa ver a sobrexcelente grandeza do Teu Poder, que já está no meu coração, para que esse poder seja liberto para aqueles que dele necessitam. Mostra-me Senhor esse poder, como usá-lo na minha vida, família, nos que ainda não Te conhecem, Senhor, para que eu os consiga salvar, para Ti, para que eu construa o Teu Reino, e não o meu, no Nome de Jesus. Aba Pai, segundo as riquezas da Tua glória, fortalece o meu Homem interior, fortalece o meu espírito, habita Senhor, no meu coração, em todas as áreas da minha vida. Senhor, tudo e todas as áreas da minha vida que não estejam de acordo com a Tua vontade, muda, transforma, sara, limpa, salva, no Nome de Jesus. Fortalece o meu alicerce espiritual no Teu Poder, na Tua Presença diária na minha vida, Senhor.

Enche Senhor o meu coração com a tua plenitude, enche o meu coração com o teu amor, para que eu possa compreender, com todos os santos, qual é a largura, o comprimento, a altura, a profundidade e deste modo conhecer o amor de Cristo, para que eu me torne, cada vez mais, parecido contigo. Faz-me um(a) servo(a) afogueado(a) no Teu Nome, que eu esteja repleto do Teu primeiro amor, que eu possa ter o Teu zelo. Ajuda-me a trabalhar os talentos que me deste, para que eu possa ser achado um bom servo, fiel e justo, em Nome de Jesus.

O Sangue de Jesus Cristo purifica-me de todo o pecado, a fim de eu poder servir ao Deus vivo. Jesus Cristo é o mediador de uma nova Aliança e por ela eu fui chamado(a) e recebo os bens eternos que Ele me prometeu, como herança. Isto é possível porque Jesus Cristo morreu por mim e perdoou os meus pecados e as minhas falhas. Hoje, Senhor, eu estou submisso(a) a Ti da mesma forma como Tu foste submisso ao Pai. A minha mente está cativa a Jesus e à Sua Palavra e hoje eu me rendo a Ti, somente a Ti Jesus, Amén!

 

Deus abençoe!

Pst. João Viegas