Palavra de Salvação

“...E Jesus, olhando para ele, o amou e lhe disse: Uma coisa te falta(…) vem, segue-me...” (Marcos 10:21)

O Homem vive toda uma vida em busca de felicidade. A procura por satisfação, preenchimento do vazio interior é incessante. Procura ser aceite e fazer parte de algo…

Nessa busca, encontra alguns relacionamentos ou ‘hobbies’, por vezes ocupações profissionais, outras de cariz religioso que ‘mascaram’ temporariamente esse vazio, fazendo acreditar que foi encontrada uma solução.

Quando o ‘vazio’ permanece, procura outro ‘hobbie’, ou uma amizade, outra ocupação profissional, outros projetos… Mas apenas adia algo que é inevitável e emergente: a necessidade por Deus!

 Não se iluda! Esse ‘vazio’, essa busca, essa demanda por algo, apenas pode ser preenchida por Deus! Você pode dizer, ‘Eu tenho a minha religião’ ou ‘Eu sigo Deus há minha maneira’, mas já se perguntou a si próprio, porque é que essa maneira não funciona e tudo permanece na mesma interrogação, dúvida?

 

 

Quem acredita que existe um ‘poder superior’ e o tenta buscar, encontra muitos caminhos que parecem chegar ao mesmo destino (a DEUS), mas sempre se esquece de uma premissa nesta equação: Deus procura e deseja estar com o homem! Foi por isso que Deus criou um (único) caminho para este encontro, em que o divino estabelece uma aliança com o Homem e esse caminho é Jesus Cristo! (João 14:6)

A prova deste desejo de Deus em estar com o Homem é dada ao sacrificar o seu único filho, para demonstrar a ‘Loucura’ de Amor a que Ele se dispôs, para nos alcançar, para estabelecer em nós o Seu papel de Criador e Pai! Uma semente que germinou e ainda hoje gera frutos, porque foi lançada com amor… (João 3:16)

Mais ninguém pode tomar estes lugares: Jesus como caminho e mediador e nós como alvo do Seu Grande Amor. O lugar de Deus na nossa vida permanecerá vazio, até ao dia em que nos encontremos com Ele… (I Timóteo 2:5)

Muitos questionam a veracidade e inspiração da Bíblia, algo que usamos para nos fundamentar, mas Deus na Sua infinita paciência respondeu: “…Saibam que nenhuma profecia da Escritura provém de interpretação pessoal, pois jamais a profecia teve origem na vontade humana, mas homens falaram da parte de Deus, impelidos pelo Espírito Santo…" (II Pedro 1:20 e 21)

Outros acreditam que, por ajudar o próximo e serem boas pessoas, obrigatoriamente são salvos, mas Deus diz que apenas através da fé e da Sua Graça somos salvos e não através das boas obras, ou por sacrifícios! (Efésios 2:8 e 9)

O Sacrifício já foi feito, na Cruz do Calvário, por Jesus Cristo!

Seja de que nacionalidade for, seja qual for a sua crença/ religião, se quiser conhecer este Deus, caminhar com Ele, transformar a sua vida, ser salvo(a) e viver a eternidade com Deus é necessário que se reconcilie com Ele através de Jesus, reconhecendo-O como Senhor e Salvador, reconhecendo que é pecador e que alinhe a sua vida de acordo com a Bíblia, que é a Palavra de Deus.

Quero desafiá-lo(a) hoje a fazer uma pequena oração, com sinceridade, sem medo, desprendido(a) de tudo! Não tem nada a perder… Faça esta oração com todo o seu coração:

“...Deus, eu venho a Ti no Nome de Jesus. A Tua Palavra diz: “…O que vem a mim, de modo nenhum o lançarei fora…” (João 6:37). Deus, eu creio no meu coração que Jesus é Senhor, que morreu por mim na cruz do calvário para me salvar. Hoje reconheço que andava perdido(a) e que sou um(a) pecador(a). Jesus, entrego-Te agora a minha vida e recebo-Te como meu Senhor e Salvador. E agora peço-Te: ajuda-me, guia a minha vida, guia os meus passos! Toca na minha vida! Obrigado Jesus, por me teres salvo agora mesmo, Amén!...”

Leia a Bíblia, frequente a Igreja e fale (todos os dias) com Deus, em Oração!