Atenção à Sua Vida!

7 Áreas importantes a ter em conta

“...Olhai! vigiai! porque não sabeis quando chegará o tempo. É como se um homem, devendo viajar, ao deixar a sua casa, desse autoridade aos seus servos, a cada um o seu trabalho, e ordenasse também ao porteiro que vigiasse. Vigiai, pois; porque não sabeis quando virá o senhor da casa; se à tarde, se à meia-noite, se ao cantar do galo, se pela manhã; para que, vindo de improviso, não vos ache dormindo. O que vos digo a vós, a todos o digo: Vigiai...” (Marcos 13:33 a 37)

Jesus exorta-nos a vigiar, a ter atenção! Muitos de nós temos responsabilidade pela vida de outros, mas esquecemo-nos da nossa própria vida! (Cantares de Salomão 1:6)

Deus exorta-nos a termos cuidado da nossa vida (Atos 20:28) A sua vida é muito importante! Você é muito importante! (Romanos 14:7 e 8) E necessitamos de evitar descuidar a nossa vida, para que não sejamos reprovados! (I Coríntios 9:27) Eu não quero que um dia Jesus me diga ‘Chega para o lado, porque não estás em condições!’ E nos dias de hoje existem muitas pessoas que mediante as circunstâncias da vida, desistem!

Desistem da Igreja, desistem de Jesus, desistem da Bíblia, desistem da verdade, desistem da vida! Não se deixe cair, não desista, não discuta, anime-se e agarre-se à verdade da Palavra de Deus em si! (Génesis 45:24)
Isto tanto é para os que estão a servir, como para os que estão afastados!

Por vezes deixamos que as más experiências nos vençam… (Mateus 25:13 a 30)
Vença isso! Não se zangue! Não se afaste de Deus! Não deixe de ser íntimo de Deus por causa disto! Não deixe que a raiz de amargura entre no seu coração! Não perca as bênçãos de Deus na sua vida!

Na Parábola do semeador 3 em 4 sementes morrem sem dar fruto – Temos de ser a 4.ª semente! Por isso nos dias de hoje, não podemos dar-nos ao luxo de abandonar Jesus, ou a Igreja ou a Palavra!

ATENÇÃO!
1 - Atenção às suas Palavras
Palavras são poderosas! São portadoras de poder! Vida ou morte abundam nelas! (Marcos 11:23) (Provérbios 18:21) (Provérbios 30:32)
Por isso atenção às Palavras que saem da sua boca e às Palavras que lhe dizem! Proteja-se! Atenção! Com a sua boca você pode destruir ou construir! Fale a Palavra! Fale Fé! Fale o que Deus fala de si!

2 - Atenção à sua Atitude
Temos de ter atenção à nossa atitude, para não permitirmos que satanás domine a nossa vida! (Salmos 1:1 a 3)
Atenção à sua atitude em relação a Deus, em relação á família, ao emprego, ao dinheiro!
Atenção à atitude dos seus filhos – ame-os, eduque-os, ensine-os e discipline-os! (Hebreus 3:12 a 14) (Salmos 51:10 e 11)
Uma má atitude pode afastar-nos de Deus e a outros também!>/span>

3 – Atenção ao seu carácter!
Infelizmente hoje em dia há uma grande falta de carácter na vida dos crentes, Filhos de Deus! Se a sua Palavra não é boa, não é firme, não é honesta – Jesus não fica agradado consigo! Se você faz coisas que não gostaria que lhe fizessem de volta, então Jesus não está agradado consigo!
Aqui está em jogo a sua integridade! Se você for íntegro, mesmo que cometa um erro, Deus protege-o! (Génesis 20:6 e 7)

4 – Atenção à Disciplina na sua vida
Muitos de nós precisamos de ter disciplina em nós: Disciplina de oração, de zelo, de trabalho, de honestidade! Precisamos de ser disciplinados no nosso emprego, na família, nos compromissos! Disciplinemos o nosso corpo no comer, no beber, no agir, no testemunho! (I Coríntios 3:16)

5 - Atenção à Tentação que vem sobre si
Todos somos tentados. Em várias coisas, áreas e formas. Novos e Velhos, pobres e ricos! TODOS! Jesus foi tentado! E satanás tentou-o nos pontos das suas necessidades!
Jesus teve fome e sede… a sua ‘fome e sede’ pode ser de tantas outras coisas… Vença a tentação com a Palavra de Deus (Tal como Jesus) Fique firme em Deus nessas horas e vença pelo Poder da Palavra de Deus! (I Pedro 5:8)

6 – Atenção à sua Família
Mesmo que você ganhe o mundo inteiro para Jesus e perder a sua família, então perderá tudo! Muitos cuidam e salvam muitos, mas ignoram e maltratam a família!
Mesmo que eles sejam difíceis de ganhar para Jesus, nunca desista! Ore, evangelize, seja paciente! Persevere em oração e em Deus e Ele salvará a sua casa! Muitos querem ir evangelizar pelo mundo fora, mas a nossa família deve ser o ‘mundo’ de evangelismo! Outros vivem tão obcecados com o trabalho que se esquecem da família… a sua família é o seu maior tesouro! Lute por eles! (Génesis 14:14) (I Samuel 30:6, 8 e 18)

7 – Atenção ao dinheiro
Nunca deixe o dinheiro tomar conta da sua vida! Deixe que a sua vida seja controlada e guiada pelo criador e dono da Prata e do Ouro! Confie em Deus! Abandone os medos, as Leis, as obrigações, maldições! Ame a Deus com todas as suas forças, inclusive com as suas finanças! (Mateus 6:19 a 22)

Deus abençoe!
Pst. João Viegas